Quando usar um amplificador de sinal para TV?

Receba novos conteúdos no seu e-mail.

Os amplificadores de sinal para televisão geram muitas dúvidas entre os usuários, principalmente quanto à sua função. Mas afinal, como ele funciona e quando se deve utilizá-lo?

A chegada do sinal digital fez aumentar o uso desse aparelho porque o amplificador se torna essencial para quem possui uma antena digital e ainda assim possui problemas persistentes como falhas na imagem e qualidade de sinal. Seu objetivo é amplificar o sinal da TV que a antena da televisão já está recebendo, estabilizando-o e fazendo com que as falhas de sinal da TV sejam solucionadas.

Booster

O Booster é um dos principais tipos de amplificadores de sinal para TV no mercado e se destaca por possuir filtros específicos em sua entrada capazes de amplificar somente o sinal desejado, diferentemente de outros amplificadores. Dessa forma, ele consegue selecionar o que deve ser amplificado sem prejudicar o sinal, mesmo quando houver cabos curtos, quando não houver divisores e quando o sinal recebido pela antena estiver fraco ao chegar ao televisor.

Estes aparelhos são ideias para serem utilizados em locais distantes das torres, em locais geograficamente baixos ou que não possuem nenhum tipo de sinal. Para o bom funcionamento de um Booster, é necessário se ter uma antena eficaz. Acoplados eles são capazes de trabalhar juntos de forma bem assertiva. Quanto melhor for o sinal recebido pela antena melhor será a amplificação em termos de ganho e qualidade.

blog booster TV aquário

Booster BT-26 da Aquário

O Booster BT-26 é ideal para quem busca eficiência e praticidade. Trata-se de um amplificador de sinal interno para TV para ser instala entre a antena e o televisor. Desenvolvido para sinais digitais e analógicos, possui design moderno e ultra slim e possui um cabo de 90º graus com encaixe rápido que facilita a instalação do mesmo na sua televisão.

O aparelho pode ser utilizado independentemente do local de instalação ou modelos de TV e é indicado principalmente para instalações feitas com cabos longos. Devido a sua fonte integrada não gera interferência e garante a máxima qualidade de sinal e
protege o equipamento de interferências externas.

blog booster aquário
Booster BT-26 da Aquário
Danilo Cardoso

Danilo Cardoso

O que você está procurando?

Este site usa cookies para oferecer uma experiência de navegação personalizada.