MODEM 4G WI-FI conecta Sebrae PR em uma das maiores feiras rurais do País

Receba novos conteúdos no seu e-mail.

De 3 a 7 de fevereiro, foi realizado em Cascavel (PR), o  Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras de agronegócio do País e que recebeu 300 mil visitantes em 2020. Nesta edição, o evento reservou uma área de 4.500 metros quadrados somente para abordar as novas tendências em tecnologia no setor: o Show Rural Digital e o Sebrae PR não podia estar de fora. Incentivando novas ideias de startups e criando conexões com investidores. Esta organização levou ao evento a Carreta de Negócios Sebrae PR, um espaço com salas de reuniões e palco externo para apresentações durante todo evento.

blog coopevel

O desafio do Sebrae PR:

Em uma feira com tantos visitantes e mais de 650 expositores, a conexão de internet era um dos maiores desafios: lentidão e oscilação de sinal foram queixas frequentes. Dentro de um espaço em que são apresentados e discutidos negócios de tecnologia, era fundamental oferecer uma conexão de qualidade aos participantes e suprir as necessidades dos organizadores no evento que dependiam de internet.

A solução da Aquário surpreendeu:

Graças a uma parceria com o Sebrae PR, a Aquário disponibilizou para a Carreta de Negócios o Modem 4G Wi-Fi Aquário, um prático aparelho que recebe o sinal de internet 4G e 3G e transmite via wi-fi de longo alcance para até 32 dispositivos simultaneamente, como notebooks, smart tv, tablets, entre outros . 

Essa solução tecnológica foi disposta dentro da carreta para oferecer wi-fi a todos os convidados e o resultado superou as expectativas até da própria equipe do Sebrae que trabalhou no local com a organização dos eventos e reuniões.

Quer saber como foi? Confira o vídeo:

Destaque na feira: a conectividade no meio rural

Cada vez mais tecnologias são desenvolvidas e aplicadas em pequenas, médias ou grandes propriedades rurais. Não é por acaso que o Show Rural Coopavel deste ano destinou uma grande área para startups e famosas empresas mostrarem e apresentarem suas soluções para o produtor rural.

Drones, monitoramentos em tempo real da plantação, aplicativos de controle de estoque e logística… são infinitas as possibilidades para melhorar tanto o negócio quanto a vida do produtor rural e todos esses avanços, ou a maior parte deles, depende de conexão de internet. O potencial para levar internet via 4G, por exemplo, a estas propriedades é imenso e pode fazer toda a diferença no cotidiano de quem vive em áreas afastadas de grandes cidades.

blog coopevel modem 4G wifi

Para os locais mais distantes onde o sinal de celular é muito fraco, a Aquário oferece ao mercado soluções complementares que potencializam o sinal de celular, como Antenas de Celular, Repetidores e Amplificadores de sinal e Celulares rurais.

 

Veja também: Mais de 50% das propriedades rurais ainda não têm acesso à internet https://aquario.com.br/conectividade-rural-o-caminho-esta-na-expansao-do-4g/

Marketing Aquario

Marketing Aquario

O que você está procurando?

Este site usa cookies para oferecer uma experiência de navegação personalizada.