Como levar Wi-fi para food trucks, quiosques e outros negócios móveis?

Receba novos conteúdos no seu e-mail.

Seja em uma cidade grande ou pequena, por todo o País são inaugurados mais e mais negócios de rua (food trucks, barracas, trailers) ou dentro de outros estabelecimentos (quiosques em shoppings, por exemplo). Essa tendência vem crescendo e se popularizando desde 2013, o que trouxe novas oportunidades para microempresários, além de possibilidades de ampliações de redes de franquias. O que ambos os tipos de empreendimento têm em comum? A possibilidade de movê-los para diferentes locais, ‘ir’ aonde o cliente está, o que não acontece em uma loja ou restaurante estabelecidos em um local fixo.
.

Para atender a um público plural e exigente, em que a velocidade e o bom serviço apresentado são essenciais, muitos desses negócios já se preocupam em aplicar novas estratégias que utilizam a tecnologia para facilitar pagamentos (máquinas de cartão de crédito); automatizar pedidos (integração com apps de delivery); ou oferecer sistemas de gestão integrados. Estar conectado sempre é fundamental para vender mais!

blog pedido food truck

Oportunidade nos apps de delivery

Você já deve ter usado algum aplicativo para pedir comida, não é mesmo? Seja iFood, Uber Eats ou Rappi, os aplicativos de delivery de alimentos online estão se popularizando rapidamente. Quando se fala em negócios móveis, em que a necessidade constante de atrair os clientes é constante, cadastrar seu negócio em um desses aplicativos acaba sendo comum, levando aos consumidores uma grande gama de opções de compra.

De acordo com uma pesquisa global da empresa Statistica, no Brasil, espera-se que a receita no segmento de delivery de alimentos on-line chegue a quase 3 bilhões de dólares em 2020, o que representa uma taxa de crescimento anual esperada de 9,5% até 2024.

Investir em adotar a utilização de apps para delivery pode gerar muito faturamento para um negócio móvel. Mas, para atuar tranquilamente recebendo os pedidos via aplicativo é fundamental ter internet de qualidade no estabelecimento.

blog food truck

Conexão wi-fi para negócios móveis: um desafio

Imagine a seguinte situação: você é proprietário de um quiosque no segundo andar de um shopping, o local inicialmente não é muito lucrativo pelo movimento de pessoas e você contrata a internet banda-larga cabeada. Meses depois, surge uma oportunidade de mudar o quiosque para o local mais atraente no primeiro andar. Quanto tempo você perderia contatando a operadora, solicitando a transferência, burocracia interna no próprio shopping, etc?

Agora pense como seria em seu foodtruck que se movimenta de tempos em tempos? A inviabilidade da internet cabeada é evidente e faz com que muitos proprietários tenham um chip de celular para cada dispositivo que necessite internet (um para o tablet, um para cada máquina de cartão de crédito, um para o celular, etc). Como ter wi-fi de maneira prática e rápida, sem complicações e burocracias?

A solução é simples: obter wi-fi utilizando a internet 4G

Para atender a essas necessidades, o Modem 4G com Wi-Fi (MD-4000), da Aquário, traz uma solução diferente ao consumidor. Pronto para usar, este aparelho funcionará na rede 3G, 4G ou 4G LTE (conhecido como 4.5G ou 4G Max) dependendo de sua localização. Basta inserir um chip de celular (SIM Card) com o plano de dados contratado na operadora de sua escolha (TIM, VIVO, CLARO, OI, ETC.) Internet wi-fi para até 32 dispositivos ao mesmo tempo, além de apresentar, além de oferecer um alcance bem maior que o de um celular.

Marketing Aquario

Marketing Aquario

O que você está procurando?

Este site usa cookies para oferecer uma experiência de navegação personalizada.