Garantia e assistência técnica para revendedores

POSSO SOLICITAR A TROCA DE UM PRODUTO NA GARANTIA OU ENVIÁ-LO PARA REPARO?

Sim. Todos os produtos AQUÁRIO apresentam um ano de garantia contra defeito de fabricação, contada a partir da data de emissão da nota fiscal de compra. A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos que atendam as condições para troca descritas abaixo.

Linha de Caixas de Som HYPE

A bateria interna 12V possui garantia legal de 90 (noventa) dias somente, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra para o primeiro adquirente.

QUAIS AS CONDIÇÕES PARA TROCA E/OU REPARO?

Caso o produto apresente algum tipo de defeito, ele será reparado ou substituído, desde que se encontre dentro do prazo de garantia.

 NÃO serão aceitos produtos para troca nos seguintes casos:

    1. Danos causados por mau uso em inconformidade com manual;
    2. Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado;
    3. Danos ocasionados por descargas elétricas ou utilização em tomadas com a voltagem incorreta;
    4. Sinais de uso inadequado do produto, de dano acidental ou provocado (Exemplos: derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação e instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo etc);
    5. Danos decorrentes a ações da natureza (relâmpago, terremoto, congelamento, ventania, granizo, chuva ou inundação etc);
    6. Danos ocasionados pelo transporte; 

COMO POSSO SOLICITAR A TROCA DE UM PRODUTO NA GARANTIA OU ENVIÁ-LO PARA CONSERTO?

Primeiramente, encaminhe o produto como Remessa de Conserto para que possa ser realizado os devidos testes pelo Departamento de Engenharia e Assistência Técnica da Aquário. Para facilitar a avaliação do produto e seu reparo, indique por escrito os detalhes sobre os defeitos encontrados.

COMO DEVO EMITIR A NOTA FISCAL DE REMESSA PARA CONSERTO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

Você deverá emitir a nota fiscal no modelo 1 ou 1A, que deverá constar:

  1. Natureza da operação: REMESSA PARA CONSERTO
    2. C.F.O.P: 5915 (no mesmo Estado) e 6915 (Operações Interestaduais).
    3. Mencionar, nos dados adicionais, o número e a data da nota de compra de cada produto.
    4. Mencionar nos dados adicionais a seguinte informação quanto ao ICMS: ICMS isento conforme artigo 299 do RICMS decreto 1980/07.

Caso a mercadoria esteja em desacordo com a nota fiscal, o Departamento de Pós-venda entrará em contato para avisar sobre o problema.

Caso a correção ou emissão de uma nova nota fiscal extrapole o prazo de cinco dias, o produto será devolvido.

Instruções para elaboração da NF de remessa e conserto (Paraná)

Empresas do Simples Nacional

Campo da NFMercadoria c/ STMercadoria s/ ST
CFOP54115202
BC ICMSPreencherPreencher
ICMSPreencherPreencher
BC ICMS STNão preencher
ICMS STNão preencher
IPINão preencher

Empresas do Simples Nacional

Campo da NFMercadoria c/ STMercadoria s/ ST
CFOP54115202
BC ICMSPreencherPreencher
ICMSPreencherPreencher
BC ICMS STNão preencher
ICMS STNão preencher
IPINão preencher

Instruções para elaboração da NF de remessa e conserto (Outros estados)

Empresas do Simples Nacional

Campo da NFMercadoria c/ STMercadoria s/ ST
CFOP54115202
BC ICMSPreencherPreencher
ICMSPreencherPreencher
BC ICMS STNão preencher
ICMS STNão preencher
IPINão preencher

Empresas do Simples Nacional

Campo da NFMercadoria c/ STMercadoria s/ ST
CFOP54115202
BC ICMSPreencherPreencher
ICMSPreencherPreencher
BC ICMS STNão preencher
ICMS STNão preencher
IPINão preencher

POSSO TROCAR O PRODUTO NO BALCÃO DA LOJA?

Sugerimos que o lojista ou distribuidor Não troque os produtos no balcão, de acordo com as recomendações encontradas no Código do Consumidor, artigo 18. Caso o consumidor pergunte sobre o procedimento de trocas ou reparos de produtos Aquário com defeito, indique o contato de nosso SAC, pelo telefone 0800 44 8000.

Vale lembrar que trocas dentro de sete dias após a compra somente estão previstas por lei para compras feitas fora do ambiente comercial (internet, telefone etc), assim como descrito no artigo 49 do Código do Consumidor. A situação de troca de produtos no balcão não se aplica a esta norma.

TROCA EXPRESSA DAS CAIXAS DE SOM DA LINHA HYPE E SATBOX AQUÁRIO

Passo a passo

Para fazer a Troca Expressa das caixas de som da Linha Hype é muito simples. Basta seguir o passo a passo e as regras abaixo.

 

REGRAS

IMPORTANTE: A modalidade Troca Expressa é válida somente para as caixas de som da linha Hpye (HP-250, HP-480 e HP-900) e o SatBox – Receptor de TV Via Satélite da Aquário (DTH-9000).

 

1 – O cliente deverá fazer a solicitação de um código de postagem para o envio do produto (modalidade coleta domiciliar) para o e-mail: rma@aquario.movidesk.com

QUAIS AS CONDIÇÕES PARA A TROCA?

Caso o produto apresente algum tipo de defeito, ele será reparado ou substituído, desde que se encontre dentro do prazo de garantia.

Não serão aceitos produtos para a troca nos seguintes casos:

  • Danos causados por mau uso em inconformidade com Manual;
  • Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado;
  • Danos ocasionados por descargas elétricas ou utilização em tomadas com a voltagem incorreta;
  • Sinais de uso inadequado do produto, de dano acidental ou provocado (Exemplos: derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação e instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo etc).

 

2 – Após receber o código, o cliente deverá emitir uma Nota Fiscal com a operação Remessa para conserto, conforme orientado acima.

3 – Após os Correios coletarem os produtos, eles serão encaminhados à nossa fábrica em Maringá, no Paraná.

4 – A equipe técnica fará a análise dos equipamentos e enviará os novos produtos em até 72 horas após a avaliação técnica.

Qualquer dúvida em relação à emissão da NF, entre em contato o departamento de RMA, através do número de WhatsApp ou endereço de e-mail abaixo: 

(44) 98827-3862

rma@aquario.movidesk.com

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