Garantia e assistência técnica para revendedores
POSSO SOLICITAR A TROCA DE UM PRODUTO NA GARANTIA OU ENVIÁ-LO PARA REPARO?
Sim. Todos os produtos AQUÁRIO apresentam um ano de garantia contra defeito de fabricação, contada a partir da data de emissão da nota fiscal de compra. A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos que atendam as condições para troca descritas abaixo.
Linha de Caixas de Som HYPE
A bateria interna 12V possui garantia legal de 90 (noventa) dias somente, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra para o primeiro adquirente.
QUAIS AS CONDIÇÕES PARA TROCA E/OU REPARO?
Caso o produto apresente algum tipo de defeito, ele será reparado ou substituído, desde que se encontre dentro do prazo de garantia.
NÃO serão aceitos produtos para troca nos seguintes casos:
- Danos causados por mau uso em inconformidade com manual;
- Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado;
- Danos ocasionados por descargas elétricas ou utilização em tomadas com a voltagem incorreta;
- Sinais de uso inadequado do produto, de dano acidental ou provocado (Exemplos: derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação e instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo etc);
- Danos decorrentes a ações da natureza (relâmpago, terremoto, congelamento, ventania, granizo, chuva ou inundação etc);
- Danos ocasionados pelo transporte;
COMO POSSO SOLICITAR A TROCA DE UM PRODUTO NA GARANTIA OU ENVIÁ-LO PARA CONSERTO?
Primeiramente, encaminhe o produto como Remessa de Conserto para que possa ser realizado os devidos testes pelo Departamento de Engenharia e Assistência Técnica da Aquário. Para facilitar a avaliação do produto e seu reparo, indique por escrito os detalhes sobre os defeitos encontrados.
COMO DEVO EMITIR A NOTA FISCAL DE REMESSA PARA CONSERTO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA?
Você deverá emitir a nota fiscal no modelo 1 ou 1A, que deverá constar:
- Natureza da operação: REMESSA PARA CONSERTO
2. C.F.O.P: 5915 (no mesmo Estado) e 6915 (Operações Interestaduais).
3. Mencionar, nos dados adicionais, o número e a data da nota de compra de cada produto.
4. Mencionar nos dados adicionais a seguinte informação quanto ao ICMS: ICMS isento conforme artigo 299 do RICMS decreto 1980/07.
Caso a mercadoria esteja em desacordo com a nota fiscal, o Departamento de Pós-venda entrará em contato para avisar sobre o problema.
Caso a correção ou emissão de uma nova nota fiscal extrapole o prazo de cinco dias, o produto será devolvido.
Instruções para elaboração da NF de remessa e conserto (Paraná)
Empresas do Simples Nacional
Campo da NF | Mercadoria c/ ST | Mercadoria s/ ST |
---|---|---|
CFOP | 5411 | 5202 |
BC ICMS | Preencher | Preencher |
ICMS | Preencher | Preencher |
BC ICMS ST | Não preencher | |
ICMS ST | Não preencher | |
IPI | Não preencher |
Empresas do Simples Nacional
Campo da NF | Mercadoria c/ ST | Mercadoria s/ ST |
---|---|---|
CFOP | 5411 | 5202 |
BC ICMS | Preencher | Preencher |
ICMS | Preencher | Preencher |
BC ICMS ST | Não preencher | |
ICMS ST | Não preencher | |
IPI | Não preencher |
Instruções para elaboração da NF de remessa e conserto (Outros estados)
Empresas do Simples Nacional
Campo da NF | Mercadoria c/ ST | Mercadoria s/ ST |
---|---|---|
CFOP | 5411 | 5202 |
BC ICMS | Preencher | Preencher |
ICMS | Preencher | Preencher |
BC ICMS ST | Não preencher | |
ICMS ST | Não preencher | |
IPI | Não preencher |
Empresas do Simples Nacional
Campo da NF | Mercadoria c/ ST | Mercadoria s/ ST |
---|---|---|
CFOP | 5411 | 5202 |
BC ICMS | Preencher | Preencher |
ICMS | Preencher | Preencher |
BC ICMS ST | Não preencher | |
ICMS ST | Não preencher | |
IPI | Não preencher |
POSSO TROCAR O PRODUTO NO BALCÃO DA LOJA?
Sugerimos que o lojista ou distribuidor Não troque os produtos no balcão, de acordo com as recomendações encontradas no Código do Consumidor, artigo 18. Caso o consumidor pergunte sobre o procedimento de trocas ou reparos de produtos Aquário com defeito, indique o contato de nosso SAC, pelo telefone 0800 44 8000.
Vale lembrar que trocas dentro de sete dias após a compra somente estão previstas por lei para compras feitas fora do ambiente comercial (internet, telefone etc), assim como descrito no artigo 49 do Código do Consumidor. A situação de troca de produtos no balcão não se aplica a esta norma.
TROCA EXPRESSA DAS CAIXAS DE SOM DA LINHA HYPE E SATBOX AQUÁRIO
Passo a passo
Para fazer a Troca Expressa das caixas de som da Linha Hype é muito simples. Basta seguir o passo a passo e as regras abaixo.
REGRAS
IMPORTANTE: A modalidade Troca Expressa é válida somente para as caixas de som da linha Hpye (HP-250, HP-480 e HP-900) e o SatBox – Receptor de TV Via Satélite da Aquário (DTH-9000).
1 – O cliente deverá fazer a solicitação de um código de postagem para o envio do produto (modalidade coleta domiciliar) para o e-mail: rma@aquario.movidesk.com
QUAIS AS CONDIÇÕES PARA A TROCA?
Caso o produto apresente algum tipo de defeito, ele será reparado ou substituído, desde que se encontre dentro do prazo de garantia.
Não serão aceitos produtos para a troca nos seguintes casos:
- Danos causados por mau uso em inconformidade com Manual;
- Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado;
- Danos ocasionados por descargas elétricas ou utilização em tomadas com a voltagem incorreta;
- Sinais de uso inadequado do produto, de dano acidental ou provocado (Exemplos: derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação e instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo etc).
2 – Após receber o código, o cliente deverá emitir uma Nota Fiscal com a operação Remessa para conserto, conforme orientado acima.
3 – Após os Correios coletarem os produtos, eles serão encaminhados à nossa fábrica em Maringá, no Paraná.
4 – A equipe técnica fará a análise dos equipamentos e enviará os novos produtos em até 72 horas após a avaliação técnica.
Qualquer dúvida em relação à emissão da NF, entre em contato o departamento de RMA, através do número de WhatsApp ou endereço de e-mail abaixo:
(44) 98827-3862
rma@aquario.movidesk.com