Quadriband: descubra a melhor frequência para o seu celular

Receba novos conteúdos no seu e-mail.

o que é celular quadriband

Viajar é uma ótima maneira de conhecer novos lugares e culturas. Porém, para que a experiência seja completa, é importante estar sempre conectado com seus amigos e familiares. Afinal, você não quer perder nada do que está acontecendo, certo?

E é aí que entra o quadriband. Mas, você sabe o que é quadriband?

Inicialmente, podemos dizer que essa tecnologia permite que você use o seu celular em qualquer lugar do mundo, independentemente da operadora de telefonia móvel.

Continue lendo este conteúdo para saber mais sobre o quadriband, bandas de frequência e como descobrir a frequência do seu atual aparelho. Boa leitura!

O que é quadriband?

O termo “quadriband” significa literalmente “quatro bandas”. E diz respeito a celulares que suportam quatro bandas de frequência. Essas bandas são usadas pelas operadoras de telefonia celular para transmitir sinais.

A maioria das operadoras de telefonia celular no mundo usa o sistema GSM, que tem quatro bandas: 850 MHz, 900 MHz, 1800 MHz e 1900 MHz. Os celulares quadriband suportam todas essas quatro bandas, o que significa que eles podem ser usados com qualquer operadora GSM em qualquer lugar do mundo.

O que são bandas de frequência?

O termo “banda” se refere à faixa de frequência utilizada em um determinado sinal de transmissão. No contexto de celulares, a banda determina a compatibilidade do aparelho com as operadoras de telefonia celular.

O que é o modelo de transmissão GSM?

O GSM, ou Sistema Global para Comunicações Móveis, é um padrão de telefonia celular digital de segunda geração (2G). Ele foi desenvolvido pela ETSI e já é usado em mais de 200 países.

Esse modelo de transmissão é baseado na tecnologia de acesso múltiplo por divisão de tempo (TDMA), que divide as faixas de frequência disponíveis em intervalos de tempo menores. Isso permite que várias chamadas sejam transmitidas ao mesmo tempo, na mesma frequência.

Quais os outros tipos de banda, além da quadriband?

Dual-band

Dual-band é uma tecnologia que permite que um celular funcione em duas faixas de frequência. As faixas mais comuns são 900/1800 MHz e 850/1900 MHz. A escolha da faixa de operação depende da região em que o celular está sendo utilizado.

Tri-band

Já a tecnologia tri-band permite que um celular funcione em três faixas de frequência. As faixas mais comuns são 900/1800/1900 MHz. Essa tecnologia é útil para quem viaja frequentemente, pois permite que o celular se conecte a redes de telefonia móvel em quase todos os países do mundo.

Fullband

A Antena Fullband para Sinal de Celular é uma solução ideal para áreas com sinal de celular fraco, sejam urbanas ou rurais. Ela funciona captando o sinal disponível em uma distância maior, o que melhora a qualidade da conexão.

Como descobrir qual é a frequência do seu celular?

Apesar das informações e dos termos parecerem um pouco complexos, não se preocupe, pois é bem simples para descobrir a frequência do seu aparelho. O aplicativo Aquário Analyzer consegue te dar essa resposta em poucos minutos.

Para isso, é só seguir o passo a passo descrito abaixo:

• abra o aplicativo Aquário Analyzer;

• selecione o SIMCARD que deseja verificar a frequência: SIM 1 ou SIM 2;

• logo depois, uma tela irá aparecer, mostrando qual a sua operadora, tecnologia, banda e a qualidade do seu sinal.

Bem simples, não é mesmo?

Quais são as vantagens de um celular quadriband?

Conforme destacamos anteriormente, o celular quadriband é a tecnologia ideal para quem viaja, seja pelo Brasil ou pelo mundo. Afinal, ele opera nas frequências 850, 900, 1800 e 1900 MHz, sendo as mais utilizadas pelas operadoras de telefonia móvel em todo o planeta.

Ou seja, suas principais vantagens são a cobertura global e o melhor desempenho, garantindo que você possa se manter conectado, mesmo quando estiver longe de casa.

Qualidade de sinal em qualquer lugar com a Aquário

Recapitulando, como vivemos em um mundo cada vez mais conectado, estar sempre online é essencial, mesmo quando estamos viajando. Afinal, queremos poder compartilhar nossas experiências com nossos amigos e familiares, seja por meio de chamadas, mensagens, fotos ou vídeos.

Por isso, o quadriband é uma tecnologia tão importante para quem viaja. Com ele, você pode usar o seu celular em qualquer lugar do mundo, independentemente da operadora de telefonia móvel.

Se você deseja qualidade de sinal em qualquer lugar que você esteja, conheça a nossa Antena Celular Quadriband 12dBi, ela capta quatro frequências diferentes de celular: 800, 900, 1800 e 1900MHz. Compre online!

Marketing Aquario

Marketing Aquario

O que você está procurando?

Este site usa cookies para oferecer uma experiência de navegação personalizada.