Parabólica Digital Banda KU: Tudo que você precisa saber

Receba novos conteúdos no seu e-mail.

Nos últimos meses, as notícias sobre a migração da Banda C (antigas parabólicas) para as novas antenas parabólicas digitais da Banda KU têm ganhado cada vez mais repercussão.

E não é para menos, já que, de acordo com a Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa (EAF), grupo responsável pelo apoio da população durante a migração da Banda C para a Banda KU, cerca de 20 milhões de famílias (aproximadamente 60 milhões de pessoas) serão impactadas pela mudança.

Mas, afinal, por que a migração da Banda C para a Banda KU é necessária?

Toda essa mudança foi motivada pela chegada do 5G no Brasil. O 5G, que melhora a qualidade das transmissões de internet para os celulares, utiliza a mesma faixa de frequência do sinal de TV via satélite transmitido para as antenas parabólicas convencionais (Banda C). 

Com isso, nas cidades em que o 5G é ativado, as parabólicas tradicionais passam a sofrer interferências e podem até mesmo parar de funcionar, já que ambas utilizam a mesma faixa de frequência. Por isso, até o fim de 2025, todos os brasileiros que utilizam a Banda C deverão ter equipamentos da Banda KU (parabólica digital).

Quem vai precisar mudar os equipamentos para a Banda KU?

Se você assiste TV por meio de uma parabólica tradicional, aquela maior, feita de tela, você vai precisar trocar o seu equipamento. Além disso, você também precisará trocar o receptor, que é o aparelho que fica ao lado da sua TV, por um modelo mais recente, capaz de receber o sinal digital da Banda KU. 

Já se você assiste à programação com uma antena convencional, com o conversor integrado da TV ou com um conversor digital, você não precisará trocar os seus equipamentos.

Já falamos bastante da Banda KU até agora, mas ainda não explicamos: O que é a Banda KU?

Resumidamente, uma Banda é um conjunto de frequências que são utilizadas por equipamentos de comunicação para transmitir dados e informações. A Banda KU é uma das faixas de frequência utilizadas para a internet via satélite

A faixa de frequência usada comercialmente fica entre 10.7 GHz e 18 GHz e é utilizada por emissoras de TV, radares e até pela Polícia, além, é claro, do 5G atualmente. 

Conheça também nossos equipamentos para radiocomunicação!

E quais são as vantagens da parabólica digital?

Além de qualidade de som e imagem totalmente digitais, que te ajudam a assistir à programação em alta definição, com as parabólicas digitais você não tem limites geográficos, já que, por utilizarem a transmissão via satélite, os equipamentos funcionam em qualquer lugar. 

 

Outra grande vantagem da parabólica digital é que você tem acesso a diversos canais da TV aberta de forma totalmente gratuita, sem mensalidades. Além disso, você também pode garantir ainda mais canais, regionais, sem pagar nada a mais por isso. 

 

Isso sem contar que os equipamentos são muito menores, se comparados às antenas parabólicas tradicionais, sendo mais fáceis de instalar e ficam mais discretos em qualquer lugar.

 

Falando em equipamentos…

Quais produtos você precisa para ter sinal digital via satélite?

Para obter a melhor experiência e aproveitar todas as vantagens da Banda KU, você vai precisar de uma antena parabólica offset, um LNB Universal, que é parte fundamental da antena parabólica, além de um cabo e um Receptor de TV Via Satélite.

Atualmente ainda se faz necessário em alguns casos usar amplificadores de sinal de TV para estabilidade na transmissão, coisa que com o novo modelo de equipamento de parabólica diminuirá.

SatBox - Receptor de TV Via Satélite

Com o diferencial de ser compatível com antenas parabólicas da Banda KU e também da Banda C, o SatBox – Receptor de TV Via Satélite da Aquário garante mais de 60 canais gratuitos e você não precisa pagar nenhuma mensalidade. Além disso, ele conta com qualidade de som e imagem digital, controle remoto inteligente e diversas vantagens. 

Lançamento: em breve!

Antena Parabólica Offset Banda KU

As Antenas Parabólicas Offset Banda KU da Aquário garantem mais rendimento para você aproveitar os benefícios da Banda Ku, além de serem produzidas com materiais de alta resistência e qualidade, que garantem durabilidade do produto. A Aquário terá dois modelos: de 60cm e 75cm, que já virão com um kit de instalação completo.

Lançamento: em breve!

LNB Universal Banda KU

Parte fundamental das Antenas Parabólicas, é o LNB Universal que garante a melhor captação de sinal para receptores de satélite da Banda KU, como SKY, Claro, entre outros. A Aquário terá dois modelos, com 1 e 2 saídas, que possibilitarão mais opções de instalação. 

Lançamento: em breve!

Em breve, teremos diversas novidades na Aquário sobre acessórios para TV e tudo relacionado à Banda KU. Fique ligado(a) que teremos muitas informações relevantes aqui no nosso Blog.

Aproveite e confira os equipamentos de telefone para área rural, como antenas e celulares de longo alcance.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre o que é a Banda KU e como ela vai impactar a sua vida? Acesse as nossas redes sociais e deixa uma mensagem para a gente!

Não esqueça de seguir a gente e ficar por dentro de todos os nossos lançamentos, inclusive dos equipamentos para a Banda KU!

Marketing Aquario

Marketing Aquario

O que você está procurando?

Este site usa cookies para oferecer uma experiência de navegação personalizada.