Garantia e assistência técnica para Consumidores

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Kidasen Ind. Com. de Antenas Ltda.

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POSSO SOLICITAR A TROCA DE UM PRODUTO NA GARANTIA OU ENVIÁ-LO PARA REPARO?

Sim. Todos os produtos AQUÁRIO apresentam 12 meses (um ano) de garantia contra defeito de fabricação, contada a partir da data de emissão da nota fiscal de compra. A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos que atendam as condições para troca descritas abaixo.

Linha de Caixas de Som HYPE

A bateria interna 12V possui garantia legal de 90 (noventa) dias somente, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra para o primeiro adquirente.

COMO POSSO GANHAR MAIS 6 MESES DE GARANTIA ESTENDIDA GRATUITAMENTE?

Como informamos, todos os produtos AQUÁRIO contam com um ano de garantia contra defeito de fabricação, contada a partir da data de emissão da nota fiscal de compra. Além disso, você pode ganhar mais 6 meses de Garantia Estendida de forma totalmente gratuita. Com isso, a sua garantia passa a ser de 18 meses. Para solicitar a Garantia Estendida, basta acessar o site: https://garantiaestendida.aquario.com.br/estender-garantia/passo1 preencher o seu cadastro com todas as informações solicitadas e aguardar a confirmação. Para conferir quais os produtos se encaixam na Garantia Estendida, clique aqui

Vale ressaltar que a garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos que atendam as condições para troca descritas abaixo.

QUAIS AS CONDIÇÕES PARA TROCA E/OU REPARO?

Caso o produto apresente algum tipo de defeito, ele será reparado ou substituído, desde que se encontre dentro do prazo de garantia.

 NÃO serão aceitos produtos para troca nos seguintes casos:

    1. Danos causados por mau uso em inconformidade com o manual;
    2. Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado;
    3. Danos ocasionados por descargas elétricas ou utilização em tomadas com a voltagem incorreta;
    4. Sinais de uso inadequado do produto, de dano acidental ou provocado (Exemplos: derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação e instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo etc);
    5. Danos decorrentes de ações da natureza (relâmpago, terremoto, congelamento, ventania, granizo, chuva ou inundação etc.);
    6. Danos ocasionados pelo transporte; 

COMO ENCAMINHAR O PRODUTO PARA TROCA OU REPARO?

Primeiramente, preencha o formulário acima ou entre em contato com o Serviço ao Consumidor AQUÁRIO, pelo telefone 0800 44 8000. A ligação é gratuita e você será informado sobre a melhor maneira de encaminhar o produto para troca ou reparo. Nossa Central de Atendimento informará um código de postagem sem custo para que o produto seja encaminhado, via Correios, à assistência técnica mais próxima da sua residência.

Para o envio, certifique-se que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota Fiscal e todos os acessórios originais que eventualmente possam acompanhar o produto em sua embalagem. Indique por escrito os detalhes sobre os defeitos encontrados.

Todos os produtos encaminhados passarão por uma análise técnica prévia para verificação da existência do defeito de fabricação ou qualquer outro dano indicado no momento da solicitação

APÓS SOLICITAR A TROCA OU O REPARO, EM QUANTO TEMPO RECEBEREI MEU PRODUTO?

Seguindo as normativas do Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para o recebimento do produto com os devidos reparos é de 30 dias. Porém, buscamos atendê-lo com agilidade para que você receba seu produto o mais rápido possível.

CASO O PRODUTO ESTEJA FORA DE GARANTIA, COMO DEVO PROCEDER?

Da mesma maneira que as etapas descritas no item ‘COMO ENCAMINHAR O PRODUTO PARA TROCA OU REPARO?’, porém, não haverá a gratuidade do serviço (frete e reparo). Ressaltamos que, neste caso, o custo de frete de envio será de responsabilidade do consumidor e o custo referente à entrega do produto reparado será de responsabilidade da Aquário. Não recebemos produtos com frete a pagar.

Após a avaliação técnica, enviaremos a você um e-mail com o orçamento do serviço de reparo, sendo necessária sua aprovação em até cinco dias. Caso não haja um retorno neste prazo, o produto será devolvido sem reparo junto a um laudo técnico.

Para o orçamento aprovado, é necessário o envio também do comprovante de depósito.

TROCA EXPRESSA DAS CAIXAS DE SOM DA LINHA HYPE E SATBOX AQUÁRIO

Passo a passo

Para fazer a Troca Expressa das caixas de som da Linha Hype é muito simples. Basta seguir o passo a passo e as regras abaixo.

 

REGRAS

IMPORTANTE: A modalidade Troca Expressa é válida somente para as caixas de som da linha Hpye (HP-250, HP-480 e HP-900) e o SatBox – Receptor de TV Via Satélite da Aquário (DTH-9000).

 

1 – O cliente deverá fazer a solicitação de um código de postagem para o envio do produto (modalidade coleta domiciliar) para o e-mail: rma@aquario.movidesk.com

QUAIS AS CONDIÇÕES PARA A TROCA?

Caso o produto apresente algum tipo de defeito, ele será reparado ou substituído, desde que se encontre dentro do prazo de garantia.

Não serão aceitos produtos para a troca nos seguintes casos:

  • Danos causados por mau uso em inconformidade com Manual;
  • Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado;
  • Danos ocasionados por descargas elétricas ou utilização em tomadas com a voltagem incorreta;
  • Sinais de uso inadequado do produto, de dano acidental ou provocado (Exemplos: derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação e instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo etc).

 

2 – Após receber o código, o cliente deverá emitir uma Nota Fiscal com a operação: Remessa para conserto.

COMO DEVO EMITIR A NOTA FISCAL DE REMESSA PARA CONSERTO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA?

Você deverá emitir a nota fiscal no modelo 1 ou 1A, que deverá constar:

Natureza da operação: REMESSA PARA CONSERTO 2. C.F.O.P: 5915 (no mesmo Estado) e 6915 (Operações Interestaduais). 3. Mencionar, nos dados adicionais, o número e a data da nota de compra de cada produto. 4. Mencionar nos dados adicionais a seguinte informação quanto ao ICMS: ICMS isento conforme artigo 299 do RICMS decreto 1980/07.

Caso a mercadoria esteja em desacordo com a nota fiscal, o Departamento de Pós-venda entrará em contato para avisar sobre o problema.

3 – Após os Correios coletarem os produtos, eles serão encaminhados à nossa fábrica em Maringá, no Paraná.

4 – A equipe técnica fará a análise dos equipamentos e enviará os novos produtos em até 72 horas após a avaliação técnica.

Qualquer dúvida em relação à emissão da NF, entre em contato o departamento de RMA, através do número de WhatsApp ou endereço de e-mail abaixo: 

(44) 98827-3862

rma@aquario.movidesk.com

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